Festa do Pinhão agita Visconde de Mauá

Edição: 493 Publicado por: Jornal Local em 05/05/2016 as 11:14

 
Leitura sugerida

Visconde de Mauá estará em festa neste final de semana. De sexta a domingo (06 a 08/05), o distrito mais charmoso de Resende, encravado na Serra da Mantiqueira, realiza mais uma edição da tradicional Festa do Pinhão, evento que ano a ano, vem atraindo cada vez mais turistas para a região. A programação é diversão na certa: comidas e bebidas à base de pinhão, shows regionais e muita diversão, além do friozinho típico da montanha.

Neste ano, a realização do evento está sob a responsabilidade da AMA 10(Associação dos Moradores do bairro Lote 10), seguindo as propostas de inserção da comunidade no projeto e priorizando a participação dos músicos da região de Mauá. “O segmento artístico e cultural de Visconde de Mauá é muito rico e isso poderá ser comprovado no palco e nas 12 barracas que estarão comercializando seus produtos na festa deste ano”, informa o presidente da AMA 10, Rodrigo Bitencourt Mocellin, ressaltando que cada barraca terá que oferecer aos clientes um cardápio mínimo com duas opções de pratos com pinhão, além do próprio pinhão cozido. "Nosso propósito é promover uma total interação da comunidade com a festa, resgatando as tradições de nossa terra”, enfatiza o presidente da Associação.

Parte dos recursos das barracas será utilizado em benfeitorias para a própria comunidade, já que o evento conta com incentivos da CCR Nova Dutra, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Resende, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o apoio operacional de alguns comerciantes e empresários da região.

A programação de abertura da Festa do Pinhão, na sexta-feira, dia 06, às 18 horas, prevê a participação especial da banda da Academia Militar das Agulhas Negras e da Banda de Visconde de Mauá, além do concurso para a escolha da rainha e princesas do Pinhão. As atividades previstas para o sábado e domingo terão início às 10 horas e inclui desfile do Pinhão Boiadeiro, provas hípicas, missa campal, almoço das mães, torneio de vôlei, passeio ciclístico, apresentação de folia de reis. “Tudo foi pensado com o propósito de atrair as famílias para a festa, inclusive no que diz respeito à infraestrutura e a segurança”, adianta Bitencourt, informando sobre a presença da polícia militar e da guarda municipal durante todos os dias do evento e a disponibilização de ambulância e banheiros químicos espalhados na área da festa.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...