Concessão como alternativa à privatização da Cedae

Edição: 532 Publicado por: Redação em 09/02/2017 as 09:55

 
Leitura sugerida

Rio de Janeiro - Assim que iniciarem as discussões sobre a privatização na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) apresentará emenda em que defende a outorga onerosa para conceder o serviço distribuição de água e esgoto na cidade do Rio de Janeiro, como alternativa à privatização da Cedae.

“Defendo um formato diferente para trabalhar essa receita, que não seja o da venda da companhia. O Estado preserva a empresa pública, que atua em uma área estratégica que é a de captar, tratar e distribuir água. Quero abrir com o governo um debate sobre uma alternativa antes da venda definitiva da Cedae. Quanto vale uma outorga onerosa de saneamento no Rio de Janeiro. Três bilhões? Quatro bilhões? O mercado já deve ter esse estudo, seguramente. Então, você cria uma condição - perde o anel, mas não perde os dedos - e o Estado mantém sua empresa de saneamento”, explica Comte.

O parlamentar defende o cumprimento do termo assinado com o Governo Federal e que as ações da companhia continuem a figurar como garantia, mas com o compromisso de, no prazo de um ano, formatar esse modelo de outorga onerosa somente no que diz respeito à distribuição e tratamento de água. “O estado faz o caixa através dessa operação. E as ações da Cedae continuarão a servir de garantia. Você garantiu, inscreveu as ações da Cedae no Governo Federal, mas não para venda da companhia, e sim, para um escopo de outorga onerosa para distribuição e tratamento”, conclui o parlamentar.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Lisarb brasil em 22/02/2017 às 10:18 disse:

Aí eu pergunto: Quem fica com o Esgoto? Resposta: O povo. E da-lhe pé ou pezão na bun...
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...