Biografia de Quelé é lançado em Valença

Edição: 535 Publicado por: Redação em 02/03/2017 as 11:21

 
Leitura sugerida

Valença – No próximo dia 4 de março, acontecerá na Fundação Cultural e Filantrópica Lea Pentagna, no bairro Benfica, o lançamento do livro “Quelé, a Voz da Cor - Biografia de Clementina de Jesus”. O livro já foi lançado em várias cidades e chegou a vez de Valença conhecer a história de uma de suas mais ilustres personalidades, que tanto marcou a música brasileira.

De acordo com Jô Macedo, cantora do grupo valenciano “Pelo Telephone”, seu conhecimento sobre a obra aconteceu no ano de 2013, quando participava de evento realizado pela Secretaria de Cultura sobre Clementina de Jesus, no “Jardim de Cima”, onde acontecia show em homenagem à “Rainha Quelé”. “Lá, fui abordada por duas jovens (Janaína e Raquel), que procuravam por mim, para obterem informações sobre o histórico da vida de Clementina em Valença, a fim de enriquecerem o Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo -TCC – que, juntamente com outros dois jovens (Luana e Felipe), realizavam na Universidade Metodista de São Paulo.

Jô conta que, após a conversa, indicou, como fonte de informações sobre Clementina, a “Casa de Cultura Léa Pentagna”, na pessoa de Dilma Dantas, que se prontificou a recebê-las. “Dilma e eu não tínhamos ideia que acabávamos de ser apresentadas aos biógrafos de Clementina de Jesus”. Quatro anos após esse encontro, a Casa de Cultura Léa Pentagna, com apoio da Cia do Livro, às 18 horas, do dia 4 de março, receberá os jornalistas Janaína Marquesini, Raquel Munhoz, Luana Costa e Felipe Castro, para o lançamento da biografia da “Rainha Quelé”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...