Frente parlamentar busca remanejamento de PMs e bombeiros

Edição: 546 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 17/05/2017 as 10:43

 
Leitura sugerida

Valença – Os vereadores David Nogueira e Rafael Tavares estão representando o município numa iniciativa ousada que está sendo tomada por parlamentares de várias cidades da região Sul Fluminense. Legisladores de diversas Câmaras Municipais estão se unindo em uma frente parlamentar, que tem como objetivo criar a força necessária junto à Alerj para conseguir benefícios específicos para esta região. Uma das primeiras iniciativas conjuntas dos vereadores é trazer de volta os policiais e bombeiros militares lotados na capital.

Na sessão da terça-feira, dia 9, Rafael e David, que são, respectivamente, presidente e membro da Comissão de Diretos Humanos, Pessoas com Deficiência e Idosos, apresentaram o Requerimento 099/2017, que foi encaminhado à Comissão de Diretos Humanos da Alerj, solicitando que esta faça uma Indicação Legislativa ao Governo do Estado, para que seja criado um Banco de Permutas e Remoção de Vagas para policiais e bombeiros militares do interior do estado que estão lotados na capital, em especial em UPPs. De acordo com David, o pedido se baseia no estatuto destas corporações, nas leis que protegem os direitos dos servidores estaduais e no art. 226 da Constituição Federal, que trata do direito da proteção à unidade familiar.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Cintia Abruzzini em 18/05/2017 às 09:22 disse:

Iniciativa Ousada? Como? Está contrariando alguém? Ainda copiado de outros municípios....nem pode chamar de "iniciativa".
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...