Lançamento do PELC acontecerá no início de junho

Edição: 548 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 31/05/2017 as 14:11

 
Leitura sugerida

Valença – A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal está agitada com dois bons presentes para o município. O primeiro é o início das atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC -, que será lançado no dia 3 de junho. Serão várias práticas esportivas e de lazer voltadas para diferentes públicos: infantil, adolescente, jovens, adultos e terceira idade, com seis núcleos espalhados pela cidade. O outro presente é a destinação de mais R$ 15 milhões pelo Ministério do Esporte, voltados para a construção de Ginásio Municipal e reformas de quadras e campos de futebol em 2018.

De acordo com o secretário Rômulo Milagres, da pasta de Esporte e Lazer, o programa foi solicitado ao Governo Federal em 2013 e o Município recebeu a sua homologação em 2015. Ele lembrou que o atual Governo manteve o processo seletivo realizado pela gestão anterior. “Devido ao nosso acesso ao ministro Leonardo Picciani, conseguimos uma prorrogação de noventa dias. Mais uma prorrogação: essa foi a quarta ou a quinta”. Rômulo lembra que o Município correu o risco de perder o recurso. “Já está depositada nos cofres do Município a verba desde 2015”. O secretário lembra que o Programa deu a Valença recursos na ordem de R$ 1,15 milhão e acontecerá num período de 22 meses, concluindo em fevereiro de 2019.

Rômulo Milagres contou que já foi comprada boa parte do material que será empregado no projeto: bolas, artesanatos, tabela de basquete, caixa de som, barracas, etc.. “Mas não é o suficiente para a durabilidade de 22 meses. Já vimos aqui que vai ter que ser comprado um novo material”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

jcl em 02/06/2017 às 13:30 disse:

Será que agora saí a academia ao ar livre de Juparanã?
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...