UVAFER continua esforços para obter acervo do trem

Edição: 549 Publicado por: Redação em 07/06/2017 as 16:12

 
Leitura sugerida

Valença - Empresários valencianos estão participando do projeto da União Valenciana Para Preservação Ferroviária (Uvafer) que pretende movimentar os vagões produzidos em Valença e que estão estacionados em pátio ferroviário na cidade de Santos Dumont (MG).

Com o auxílio financeiro que a entidade já conseguiu, uma equipe da MRS e antigos ferroviários da localidade já começam a ser movimentar para a concretização da transferência dos vagões para Valença.

Nesta primeira etapa do trabalho, observa-se a movimentação dos vagões no pátio interno da antiga Rede Ferroviária Federal onde estão localizados os vagões junto a sessenta outros equipamentos da ferrovia. A UVAFER vem contando com a participação do poder público municipal para que possa concretizar os seus objetivos. A segunda etapa do projeto é o deslocamento dos três vagões obtidos, até a cidade de Valença onde serão colocados em área designada pela municipalidade.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

jcl em 08/06/2017 às 06:33 disse:

Parabéns a Uvafer de Valença por esta importante e histórica iniciativa de resgatar essa importante e significativa parte da história de Valença e de seus Distritos e por não dizer de nosso país, há se algum dia esses saudosos Trens voltassem aos trilhos e nos proporcionasse a tão almejada viagem ao nosso saudoso e inesquecível passado.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...