Parque da Serra da Concórdia tem programação especial

Edição: 550 Publicado por: Jornal Local em 16/06/2017 as 08:54

 
Leitura sugerida

Barão de Juparanã - Uma exposição de réplicas de vinte obras do pintor Cândido Portinari com temas relacionados à natureza abriu a Semana do Meio Ambiente promovida pelo Parque Estadual da Serra da Concórdia, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de junho na sede da unidade de conservação, em Valença, no Sul Fluminense. A exposição é gratuita e aberta ao público. “Unir ambiente natural com cultura é uma grande oportunidade de valorização de dois bens preciosos para o ser humano e o principal legado desse evento”, disse o diretor de Biodiversidade, Paulo Schiavo.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (5/6), o parque promoveu também um plantio de quinhentas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do Rio Paraíba do Sul. A atividade contou com a participação de estudantes do distrito de Barão de Juparanã, em Valença.

Para finalizar a semana de homenagens, no domingo (11/5) aconteceu o programa Vem Pedalar. Ciclistas percorreram doze quilômetros pela trilha da Cachoeira do Bonsucesso. A concentração foi na sede da unidade de conservação.

A Região Oceânica de Niterói também recebeu programação. O órgão promoveu a limpeza de um rio na área da restinga da Laguna de Itaipu, e plantou trezentas mudas de plantas que foram cultivadas no Horto Florestal de Guaratiba.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...