Secretaria de Educação responde sobre falta de vagas em creches

Edição: 551 Publicado por: Redação em 21/06/2017 as 13:57

 
Leitura sugerida

Valença - Na edição 550, o Jornal Local publicou matéria sobre a grande fila de pedidos de matrícula em espera, registrada na Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Conselho Tutelar, em reunião realizada na Câmara, são mais de duzentos pedidos registrados e ainda não atendidos. Na oportunidade, a Secretaria de Educação alegou que responderia à reportagem, após reunião com os vereadores e o Conselho Tutelar. Abaixo, a resposta da Secretaria.

“Realmente, encontramos um quadro de grande demanda por procura de vagas nas creches municipais. Tal fato se deve à proposta destas unidades escolares, que já há algum tempo deixa de ser assistencialista e passa a ter como objeto a criança em seu desenvolvimento biopsicossocial e cognitivo, ou seja, uma proposta educativa.

Colocamos as turmas de todas as unidades funcionando em horário integral (de 7h às 16h), cuja legislação pertinente estabelece um mínimo de 7 horas diárias. Normalizamos o funcionamento da Creche situada na comunidade do Vadinho Fonseca, atendendo adequadamente ao público-alvo. Existem algumas possibilidades para o semestre seguinte, que estão sendo vistas com muita atenção, que irão, gradativamente, minimizando o quadro que temos.

Atenciosamente, Maria Aparecida de Almeida - Secretária Municipal de Educação de Valença – RJ”.

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

José Ricardo em 29/06/2017 às 16:28 disse:

Governar com ação e transparência é, também, não esconder os problemas estruturais da administração pública mas demonstrar que, não só estão sendo atacados dentro dos recursos materiais e humanos disponíveis como isso se faz além do padrão que se espera. Parabéns Secretária!
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...