Correios anuncia fim da agência em distrito

Edição: 558 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 10/08/2017 as 08:24

 
Leitura sugerida
Moradores se unem pela permanência e pedem apoio aos políticos

Santa Izabel do Rio Preto – De acordo com os Correios, a agência localizada no 3º distrito de Valença está com os dias contados: 29 de setembro. A notícia vem sendo comentada há algumas semanas pelo vereador Marcelo de Oliveira (Marcelo de Santa Izabel), que vem através das redes sociais questionando a medida tomada pela direção da estatal. Segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios no Estado do Rio, a iniciativa faz parte de projeto de fusão que tem como objetivo reverter o cenário financeiro da empresa. Para os moradores, a situação é grave, já que não é só o envio de correspondências que ficará comprometido: com o fechamento da agência, será o fim também do Banco Postal.

Segundo Lauro Roberto dos Santos, presidente da Associação de Moradores, a notícia do fechamento chegou há algumas semanas: um comunicado pregado ao lado porta da agência. “Assim que nós ficamos sabendo, nós entramos com uma ação no Ministério Público Federal, pedindo o cancelamento do encerramento dos trabalhos”. Lauro conta que a comunidade participou de abaixo-assinado, somando aproximadamente quinhentas assinaturas, sendo o documento entregue na mão do superintendente regional. “Estamos fazendo novo abaixo-assinado, para poder enviar para Brasília!”. Para ele, o fechamento da agência atinge, principalmente, os habitantes de menor renda daquela comunidade, em virtude da dificuldade de locomoção para a sede em Valença. “A agência mais próxima é em Conservatória. Fica a mais ou menos trinta minutos de carro, cerca de 23 km”, informou ele, lembrando que a empresa que faz o transporte coletivo neste trajeto só oferece três horários. Lauro lembra que o distrito tem mais de trezentos quilômetros de estradas vicinais e grande parte da população da zona rural usa os serviços da agência dos Correios.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Ricardo Porto em 10/08/2017 às 11:33 disse:

O momento de privatizar essa estatal já passou! O trabalho prestado pela empresa, é de péssima qualidade. Se o Governo não tem competência para gerir, entregue a iniciativa!
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...