Cidade sedia Sessão de Negócios

Edição: 563 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 13/09/2017 as 08:48

 
Leitura sugerida

Valença – A Associação Comercial e Industrial de Valença – Aciva – e o Sebrae-RJ promovem no dia 21 de setembro, no Hotel Palmeira Imperial, a 1ª edição da Sessão de Negócios de Valença. A iniciativa tem como objetivo aproximar as grandes empresas da cidade dos micros e médios empreendedores locais, ajudando a estreitar relações e a fomentar estratégias que sejam favoráveis ao crescimento da economia local e à geração de emprego e renda.

Everton Matos, consultor e gerente de relações institucionais da Aciva, conta que a iniciativa partiu do gerente industrial da PlastValença, Davi Nogueira Santana, que mostrou a representantes de algumas empresas de grande porte da cidade a necessidade de organizarem evento para que fosse apresentado o que essas empresas compravam fora de Valença. Everton conta que o Sebrae foi apresentado à ideia, gostou e elaborou o formato que será usado no dia. “Cabe à Associação Comercial pegar essas boas propostas, negociar com os parceiros, que é o caso do Sebrae, e viabilizar essa Sessão de Negócios”.

Davi conta que a proposta nasce com a intenção de desenvolver a economia local, prestigiando e deixando maior parte dos recursos no município. “Quando você fala no momento em que a gente se encontra, no momento que o país se encontra, momento de crise, eu entendo que as soluções não são muito complexas. São soluções simples, soluções que dependem muito da iniciativa, da vontade, seja do empresariado como um todo ou da própria população”, afirma ele, destacando que o mercado pode ter ganhos generalizados se as empresas de pequeno porte se apresentarem como fornecedores e se adequarem às necessidades dos grandes empreendimentos. “Eu entendo que isso é a alavanca do desenvolvimento”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...