Valença contra o câncer de mama

Edição: 568 Publicado por: Juliana Dias – Estagiária de Jornalismo em 18/10/2017 as 08:30

 
Leitura sugerida

Valença- A campanha, que teve seu início no final dos anos 90 no Estados Unidos, se espalhou pelo mundo e agora seu símbolo, a fita rosa, é carregada junto ao peito na cidade. O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou o início da campanha ‘Outubro Rosa: a Luta é nossa’ em conscientização ao câncer de mama e Valença não ficou para trás. Haverá uma programação especial por todo o mês nos postos de saúde, que inclui palestras, shows e exames.

Como dito anteriormente a campanha teve seu início nos Estados Unidos, no qual outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama. O que antes eram apenas monumentos iluminados pela cor rosa, evoluiu para um grande evento de solidariedade e conhecimento. O Outubro Rosa chegou no Brasil apenas no ano de 2002 e começou da mesma forma, até chegar ao que é nos dias de hoje. Levando em consideração que o câncer de mama é difícil de ser identificado em seus primeiros estágios, são inúmeras as mortes causadas pelo mesmo. Átila Alexandre Nunes, secretário de Direitos Humanos afirma “A luta contra o câncer de mama é de todos e a principal arma que temos para enfrentá-lo é a conscientização. Quando o diagnóstico é realizado precocemente, as chances de cura da doença são maiores. Por isso, é fundamental que o assunto seja discutido dentro de casa, com as mães ensinando as filhas sobre a importância do autoexame”

Programação Rosa-Choque

A Estratégia Saúde da Família – ESF – de cada bairro de Valença estará realizando mamografias durante todo o mês, além do resto da programação. No Bairro de Fátima estará sendo feito o atendimento todos os dias e às terças-feiras os exames preventivos terão horário estendido de atendimento até às 19h. Em Osório mamografias e preventivos serão todas as quintas-feiras e o horário será estendido de 13h a 19h no dia 25 de outubro, que haverá exames preventivos, mamografias, palestras, atendimento médico e odontológico e finalizando com aula de dança.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...