Medicina de Valença é a terceira melhor do Brasil

Edição: 574 Publicado por: Jornal Local em 29/11/2017 as 09:06

 
Leitura sugerida

Valença – A cidade poderia estar em festa. A Faculdade de Medicina de Valença teve o curso de medicina entre os três mais bem avaliados do Brasil, segundo aferições oficiais do Ministério da Educação (MEC). Em primeiro, ficou o curso da Universidade Federal de Viçosa com a nota 3,9806 (CPC Contínuo); em segundo, ficou a Universidade Nove de Julho com 3,8041; e em terceiro o curso valenciano com 3,7867, na frente das principais e consagradas instituições federais, estaduais e particulares do país.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pertence ao MEC, divulgou na segunda-feira (27), no Diário Oficial da União e em seu portal os dados relativos a dois dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Os dados já estavam disponíveis para consulta das universidades desde sexta-feira, dia 24 de novembro.

Segundo o diretor acadêmico do Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva), mantido pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), professor José Rogério Neto, o resultado de hoje é fruto do trabalho. “Os excelentes resultados alcançados nas avaliações oficiais do Ministério da Educação são frutos do trabalho de recuperação da Instituição iniciado em 2004. A FAA se transformou nos últimos anos. Tivemos avanços em todos os aspectos relacionados à formação do nosso aluno”, ressaltou.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Luis Araujo em 05/12/2017 às 16:14 disse:

Es por isso que a saude em valença es de pessima qualidade
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...