PMV e Aciva inauguram Natal Iluminado

Edição: 577 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 20/12/2017 as 09:13

 
Leitura sugerida

Valença – Foi realmente muito bonita a abertura do projeto Natal Iluminado, promovido pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Aciva). O projeto atinge, especialmente, a praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), além de outros pontos do Centro. A abertura foi na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com a apresentação do Coral Vozes Etal. Outros locais da cidade – Aciva, Catedral e Câmara - também entraram no clima, com a tradicional iluminação.

O Jornal Local esteve na abertura do Natal Iluminado e entrevistou o secretário de Cultura e Turismo, Hélio Suzano. “Foram dois meses de trabalho, de investimento pessoal nesse resgate do Natal. Sem recursos, um ano difícil, a gente conseguiu através de parcerias, o apoio da Aciva”, conta ele, citando ainda os funcionários das Secretarias de Cultura e Turismo e de Serviços Públicos. Segundo o secretário, foram mais de quinhentos metros de mangueira de luz compradas para enfeitar as árvores da praça Visconde do Rio Preto. Hélio aproveitou para ressaltar o apoio de Jociane Suzano, sua esposa, que fomentou junto à Associação de Artesanato o apoio na confecção dos enfeites natalinos, que foram espalhados pelo Jardim de Cima e rua dos Mineiros.

“Botamos a Feirinha de Natal aqui no Jardim. A Feirinha era uma tradição que tinha se perdido em Valença. Buscamos o artesanato de Valença”, contou ele, informando que a Paróquia de Nossa Senhora da Glória forneceu as barracas para a montagem da Feira e a exposição do trabalho de vinte artesãos da cidade. Além da iluminação, o Jardim de Cima ganhou uma Casinha do Papai Noel (montada dentro do Coreto) e outras alegorias para animar a criançada.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...