A Feirinha terá 2ª edição este mês

Edição: 577 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 20/12/2017 as 09:31

 
Leitura sugerida

Valença – Mais uma iniciativa que visa resgatar a cultura e criar espaços para o lazer na cidade, a Feirinha está programada para acontecer no próximo dia 23/12 com o tema “Natal Cultural”. É a segunda edição do projeto, criado pelas amigas Luiza Luth, Maria Olga e Camila Andrade. A ideia era a de criar um espaço para prover a necessidade de eventos que movimentassem culturalmente a cidade. O projeto teve primeira edição em novembro, no CataVento. A próxima acontecerá no Cana Music Bar (antigo Mister Night) e contará com show da Banda Equilíbrio Natural.

Maria Olga conta que elas pensavam no projeto há muito tempo, mas só agora surgiu a oportunidade de realizá-lo. Segundo Luiza, a primeira edição nasceu do convite que Camila recebeu para dar uma aula de yoga no CataVento. “Aí, a gente começou a pensar: por que não chamarem outras pessoas para colocarem? Foi aí que a gente viu a possibilidade de fazer essa Feirinha, que a gente tinha idealizado há muito tempo”. De acordo com ela, o projeto tem como objetivo dar espaço a todo mundo para mostrar o seu trabalho, oferecendo simultaneamente entretenimento à população. “Alimentação da Feira vem desde alimentação vegana a alimentação convencional; dos expositores, tem desde vestuário até planta; a programação da Feirinha tem desde palestra sobre consumo até contação de história”.

Camila explica que as pessoas sempre falavam que a cidade nunca tem nada para fazer. “Mas tem, tem um monte de coisa legal e as pessoas não ficam sabendo!”, lembra ela, ressaltando que a Feirinha não é apenas um espaço de venda de produtos, mas de troca de experiências, histórias e saberes. Maria Olga ressalta que a 1ª Feirinha foi realizada totalmente pelas três amigas. Já nesta segunda, com a ampliação do projeto, elas contam com o apoio importante de outros colegas, que atuam também na coleta de patrocínio e na organização da estrutura. “E a Banda Equilíbrio Natural. Todos os membros estão ajudando a gente também!”.

Luiza conta que a entrada na Feira é gratuita, mas sempre pedem aos visitantes apoio com doações. “Na primeira, a gente pediu brinquedo. Nessa agora, a gente está pedindo brinquedos e produtos de higiene pessoal”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...