Cesva investe em cursos à distância

Edição: 580 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 17/01/2018 as 09:36

 
Leitura sugerida

Valença – Administração, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais. Estes serão os quatro primeiros cursos a serem oferecidos na modalidade de ensino à distância pela instituição de ensino superior genuinamente valenciana. O lançamento aconteceu na noite de segunda-feira (15), em evento de apresentação, no auditório da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), mantenedora do Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva). Na oportunidade, foi feita exposição acerca da importância do novo passo e foram apresentados como estarão estruturados os cursos que agora serão oferecidos.

Após a abertura do evento, comandada pelo vice-presidente da FAA, Antônio Carlos Arbex e pelo diretor geral do Cesva, professor Antônio Celso Pereira, o professor José Rogério Neto expôs o caminho percorrido pela instituição para reunir as condições legais, exigidas pelo Ministério da Educação (MEC), e as condições ideais de montagem e execução de um projeto que visasse qualidade e originalidade, dentro do padrão que se quer da marca Cesva/FAA. O começo de tudo se deu no segundo semestre de 2015, quando se protocolou o projeto junto ao MEC, seguindo uma crescente tendência de crescimento da modalidade no país. A partir daí, a instituição organizou seu Núcleo de Educação à Distância e, como segundo passo, efetuou a implantação das disciplinas semipresenciais, criando ambiente que proporcionou a experiência para a criação de modelo inovador de ensino 100% à distância. “Todos os cursos do Cesva terão, em seu primeiro período de 2018, além das aulas presenciais, material de apoio, no ambiente virtual de aprendizagem. E até 2023, teremos todas as disciplinas de todos os cursos no sistema híbrido”.

Os cursos oferecidos, totalmente à distância, foram definidos por um bacharelado (Administração), uma licenciatura (Pedagogia) e dois cursos técnicos (Marketing e Processos Gerenciais). E é intenção de que os quatro cursos iniciais oferecidos, muito em breve (2019), sejam acrescidos de outros, aumentando a oferta para dez cursos. José Rogério revelou que estão na mira do Cesva, para tal, os cursos de Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...