Prefeitura conquista o CRP

Edição: 587 Publicado por: Redação em 07/03/2018 as 07:58

 
Leitura sugerida

Valença – A boa notícia da última semana foi a conquista do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) pela Prefeitura Municipal. Mas o que significa para a cidade e, em especial, para os servidores públicos, a conquista deste documento? De acordo com o prefeito Fernandinho Graça, esse feito nunca ocorreu desde a criação da Previdência Própria e mostra que a atual gestão está mantendo seus compromissos em dia.

Segundo o prefeito, é a primeira vez na história da Previdência Municipal que a Prefeitura obtém esse certificado. “Existiu através de liminar: uma vez conseguiram. Mas, corretamente, com os pagamentos em dia, é a primeira que a Prefeitura o está tendo! Nós estamos começando a regularizar a nossa Previdência”. Para Fernandinho, a atual gestão está começando a garantir que a Previdência tenha forças para sobreviver o resto da vida. “Isso tem o cálculo atuarial, os repasses mensais que estão sendo feitos, um monte de coisas que implicam ter o CRP!”. O prefeito conta que foi o novo cálculo atuarial que levou a Prefeitura a pedir ao Legislativo, aprovação de matéria legislativa, aumentando de 11% para 13,45% o repasse do patronal. “Não botamos nada para o funcionário!”.

Fernandinho Graça conta que todos os pagamentos referentes ao laboral de 2017 estão em dia. “Isso traz a estabilidade, não só para os funcionários públicos, mas também para a Prefeitura”. Agora, segundo chefe do Poder Executivo, a busca é pelo CAUC – Cadastro Único de Convênio -, que necessitava, entre outras coisas, da conquista do CRP. “Esse CRP vale por seis meses. Nós temos que continuar fazendo os pagamentos para poder fecharmos o ano com o CRP em dia”. O prefeito lembra que a atual gestão conseguiu resolver nove das onze pendências existentes para conquista do CAUC, restando apenas as referente à tomada de contas das verbas federais não usadas; e a da previdência, que foi assumida com mais de vinte pendências, hoje todas sanadas.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...