Enorme fila para marcar consultas gera críticas

Edição: 590 Publicado por: Redação em 28/03/2018 as 08:11

 
Leitura sugerida

Valença – Uma fila imensa se formou na manhã da terça-feira, dia 20 de março, na frente e lateral do Hospital-Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi. O problema aconteceu por conta do agendamento de consultas para especialidades médicas. Um veículo de imprensa da região afirmou que a fila extensa foi motivada por determinação da Secretaria de Saúde para que o agendamento ocorresse em apenas um dia. A Prefeitura e o Hospital rebateram, afirmando que o problema foi administrativo e já foi resolvido.

Mais uma vez, como aconteceram em episódios ocorridos em 2017, essa situação gerou postagens e comentários críticos nas redes sociais. Uma das críticas foi uma idosa, que postou comentários, fotos e um vídeo do tempo de espera. Ela conta que ficou na fila por horas até a chegada do vereador Rafael Tavares, que entrou em contato com a direção do Hospital-Escola e solicitou que fosse separada fila específica para idosos, no que foi atendido. Uma postagem de um blog de notícias afirmou que a decisão de fazer todos os agendamentos no mesmo dia havia partido da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Marquinhos da Saúde informou na sessão da Câmara do dia 22 que esteve no local por volta das 10 horas. Ele alegou que, no ano passado, quando fato semelhante ocorreu, ficou acertado que não aconteceria mais o agendamento das quatorze especialidades no mesmo dia. “Você põe uma média de trinta, quarenta pacientes, por especialidade, onde é que vai dar isso?” O parlamentar informou que conversou por telefone com o diretor do Hospital-Escola, que alegou que uma funcionária responsável pela marcação entrou de férias, o que gerou a falha. Marquinhos afirmou ainda ter pedido ao diretor que também seja diluída em vários dias a marcação do Ultrassom.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...