Programação religiosa em Valença e Rio Preto

Edição: 590 Publicado por: Redação em 28/03/2018 as 08:29

 
Leitura sugerida

Região – Neste final de semana, os cristãos estarão comemorando a ressurreição de Jesus. Em Valença e Rio Preto (MG), a Igreja Católica e as prefeituras locais organizaram programações religiosas e culturais para lembrar o momento bíblico.

Desde o domingo, dia 25 de março, a Igreja Católica vem mantendo programação diversa para a população. Em Valença, a programação na Paróquia central, Nossa Senhora da Glória, a partir de hoje, quinta-feira, dia 29 de março, é a seguinte: no dia 29, acontecerão duas Missas Solenes na Catedral Diocesana, presididas pelo Bispo de Valença, Dom Nelson Francelino Ferreira - às 9 horas e 19 horas. A Vigília da Paixão começa logo a seguir; no dia 30, Sexta-feira da Paixão, haverá confissões de 9h às 12h; às 15h, Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, presidida pelo Bispo Diocesano; e às 18h, Cerimônia de Descimento da Cruz, presidida pelo padre Henrique Garcia. A Prefeitura autoriza a interdição das ruas para a Procissão do Senhor Morto às 18h, descendo da Catedral para a rua dos Mineiros sentido Nilo Peçanha, virando na rua Benjamin Guimarães, subindo à rua Dr. Figueiredo, descendo para rua dos Mineiros, direto à Catedral.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20h30, no Adro da Catedral, a Prefeitura de Valença/Secretaria de Cultura e Turismo promove a encenação “A Paixão de Cristo”, com o Grupo Teatral Perspectiva. A Prefeitura informa, ainda, que hoje, dia 29, a encenação acontecerá em Parapeúna, a partir das 18h. No Sábado Santo, dia 31, Solene Vigia Pascal, presidida pelo Bispo Diocesano a partir das 20h. Já no dia 1º de abril, Páscoa, duas missas programadas: 10h, Missa Solene de Páscoa com o Bispo Diocesano; e às 18h, Missa com o pároco Edilson de Barros.

As demais paróquias do distrito sede e dos outros cinco distritos também terão programação religiosa correspondente.

Rio Preto

Na Paróquia de Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto, a programação também é grande: Dia 29 – 18h - Missa de Lava-pés com as crianças (Matriz); 20h30 – Missa da Ceia do Senhor; 21h30 à meia noite – Vigília Eucarística. Dia 30 – 6h – Visita ao cemitério; 7h – Caminhada Penitencial da frente da Matriz até a Igreja de Santo Antônio; 14h45 – Início da Novena em Honra a Divina Misericórdia (Matriz); 15h – Adoração da Cruz (Matriz); 20h – Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão (Praça da Matriz).

Dia 31 – 20h - Vigília Pascal e Procissão do Santíssimo Sacramento (Matriz). Dia 1º/4 – 7h e 8h30 – Missa na Matriz; 19h – Missa e Procissão do Triunfo (Matriz).

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...