Empresa realiza levantamento do transporte coletivo

Edição: 594 Publicado por: Redação em 25/04/2018 as 10:50

 
Leitura sugerida

Valença – Há uma semana, o vereador Pedro Graça informou na Câmara que uma empresa foi contratada pela Prefeitura para realizar o levantamento da situação do transporte coletivo na cidade. De acordo com o Governo Municipal, essa iniciativa faz parte do processo que culminará com a licitação do serviço de transporte público, atendendo a ordem do Ministério Público.

Em virtude da importância da informação repassada pela Câmara, em se tratando de assunto que há vários anos está gerando polêmica por conta da precariedade dos ônibus que percorrem a cidade e de problemas com cortes de itinerários e horários, o Jornal Local procurou o secretário de Governo, Hiram de Avellar Pinto Júnior, que esclareceu em que pé está o processo de licitação. “É um processo muito longo. Quando chegamos aqui, o Fernandinho foi intimado e nós fomos juntos, lá no Ministério Público, pelo doutor Gustavo Nacarath, obrigando a fazer uma licitação. Tinha que ser feita a licitação do transporte público coletivo”. Segundo ele, a primeira coisa que foi feita pela Prefeitura foi a Tomada de Preços da firma que seria responsável pelo Termo de Referência da Licitação.

Hiram explicou que este documento é o que norteará como será feita a licitação e quais seriam as exigências para a empresa vencedora. “Esse Termo de Referência tem uma duração de doze quinzenas, quer dizer, seis meses”. A partir deste trabalho, lembra o secretário, aconteceu a licitação da empresa responsável por levantar todos os dados e informações acerca do sistema de transporte vigente no Município, além das necessidades dos usuários. “Fizemos a licitação, saindo vencedora a empresa Transpor Consultoria de Transporte e Trânsito Ltda. ME”. Segundo ele, a firma começou o serviço há cerca de um mês e está com grupo de funcionários realizando as pesquisas dentro dos ônibus, nas duas rodoviárias e nos pontos. “Consulte a população, se está satisfeita, o que a população acha que tem que aumentar e tem que diminuir, preços de passagem. Ela está fazendo todo o processo”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...