Prefeitura promove reforma de passeios

Edição: 595 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 02/05/2018 as 08:31

 
Leitura sugerida

Valença – A Prefeitura está promovendo desde meados de 2017, amplo trabalho de reforma de calçadas pela cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, a prioridade tem sido as vias de maior trânsito, onde há também grande fluxo de pedestres. Benfeitorias também estão acontecendo nos distritos.

“É um trabalho que tem duas funções: uma de melhorar o acesso da população nas calçadas, onde faz a Operação Tapa-buraco; e a sarjeta da beirada das ruas, que impede que nasça mato ali”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Henrique Barros Machado. Segundo ele, essa segunda função serve para diminuir os custos com capina e os problemas constantes dos moradores dessas vias com o trânsito no local. “Você pega onde a calçada foi arrumada, você não tem capina, você bota o pessoal para trabalhar em outros lugares que não tenham calçada. Com isso aí, vai melhorando o trabalho!”.

Carlos Henrique conta que os locais que estão sendo beneficiados com este serviço estão sendo escolhidos pelo prefeito Luiz Fernando Graça. “Ele tem escolhido as ruas que tem maior acesso da população, onde tem maior circulação de pessoas!”. Algumas ruas já atendidas são a Getúlio Vargas, Araújo Leite, Dr. Figueiredo, Humberto Pentagna (entre o Jardim de Cima e o bairro de Fátima) e a rua principal do bairro do Alicácio. “Nos distritos, vem sendo feito de acordo com a ordem de trabalho dos subprefeitos. Pentagna tem dois locais em que está sendo feito; em Santa Isabel, o Geraldo [da Silva Leite, subprefeito fez, porque ele fez uma contenção de muro, atrás da escola e está fazendo o conserto das calçadas também”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

jcl em 03/05/2018 às 13:37 disse:

Será que esse trabalho só vai ser feito na Sede do Município; e os Distritos vão ficar a ver navios????
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...