Festival de Música Estudantil agitará a cidade

Edição: 599 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 30/05/2018 as 08:50

 
Leitura sugerida

Valença – A era dos Festivais de Música Estudantis, que deixaram sua marca no histórico da cidade e boas recordações para quem participou ou assistiu, está de volta! É o que afirmam os secretários de Educação, Maria Aparecida Almeida, e de Cultura e Turismo, Hélio Suzano. O Femeva – Festival de Música de Valença – Rosinha de Valença, vai acontecer no mês de setembro. Nesta edição, jovens cantores poderão competir interpretando sucessos da MPB. As inscrições já estão abertas.

Segundo Aparecida Almeida, o Festival nasceu de projeto de Lei criado pelo vereador Dr. Saulo, criado e aprovado no ano passado e sancionado pelo prefeito Fernandinho Graça: Lei 2.996/2017. “A partir da criação de uma Comissão Organizadora, com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, começamos a organizar!”. De acordo com a secretária, o projeto vem sendo organizado há cerca de quarenta dias. “Há um número grande de anos que não acontece. Nós começamos engatinhando, vai crescendo aos poucos. Vamos realizar, nesse ano, somente com cantores, não compositores. E só dentro das unidades escolares, estaduais, municipais e particulares!”. O Festival acontecerá em duas categorias, por segmento etário: Infanto-juvenil - de 12 a 15 anos; Juvenil – de 16 a 25 anos (em ambos, idades completas até o dia 3 de junho).

Aparecida conta que os cantores interpretarão, nesta primeira edição, apenas sucessos da MPB. Nesse ano, também não haverá participação de duplas ou grupos musicais: apenas cantores individuais, que contarão com banda formada para acompanhá-los. “Já fechamos com uma banda que irá acompanhá-los. Eles não precisam se preocupar com o acompanhamento. Será a banda Lucky”. O evento acontecerá no Clube dos Coroados no dia 29 de setembro, aniversário da cidade, a partir das 16h.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...