Pintor valenciano ganha o mundo

Edição: 603 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 27/06/2018 as 10:41

 
Leitura sugerida

Valença – Viver de arte no Brasil é realmente um grande desafio! Mas há quem esteja investindo nessa possibilidade. Esse é o caso do pintor Wesley Monteiro, que precisou de quarenta anos de sua vida para se decidir pelas artes plásticas como vocação e ofício. Agora, três anos após sua decisão, começa a colher frutos: além de exposições em capitais brasileiras e grandes cidades, o artista já teve suas obras expostas em galeria da cidade de Osaka, no Japão. Sua próxima exposição internacional será em Portugal e ele promete estar presente.

“Neste ano, eu fechei um contrato com a Ava Galeria Internacional. É uma galeria da Islândia”. Segundo Wesley, um brasileiro, Edson Cardoso, foi para aquele país, casou-se com uma islandesa que atual na área cultural e juntos, montaram a galeria itinerante no mundo todo. “Eu fui chamado para fazer uma turnê, onde o começo dessa turnê foi em Osaka, no Japão”. Wesley não poderia ir presencialmente, mas enviou três trabalhos. “Fiz um vídeo falando das minhas obras. Interessante que foram cinco brasileiros selecionados. E eu no Rio de Janeiro e mais um outro. Foram dois, só do Rio de Janeiro. E só eu com representatividade cubista”. Segundo ele, na cidade japonesa, a exposição aconteceu em Festival Cultural. “Tive uma aceitação muito interessante. Gostaram muito das cores”, afirmou Wesley, contando que montou um quadro utilizando as cores brasileiras em cima da essência local, que é o origami.

A exposição itinerante continuará circulando o planeta. A próxima parada será na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Em seguida, virá a exposição na galeria da ONU, em Nova Iorque (Estados Unidos). Os próximos países e datas serão agendados pela galeria. Ele disse que quer ir a Portugal participar da amostra. “Dessa exposição eu desejo muito participar”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...