Festival Vale do Café chega à 16ª edição

Edição: 604 Publicado por: Redação em 04/07/2018 as 11:21

 
Leitura sugerida

Sul Fluminense - A região do Vale do Café, onde se produziu a maior quantidade de café no Brasil durante o século XIX, acumulando uma riqueza arquitetônica inigualável, recebe a 16ª edição do Festival Vale do Café, que acontece sempre em julho desde 2003. Este ano, o maior evento da região acontecerá entre 20 e 29 de julho, em doze fazendas históricas.

A programação, que prima pela junção de instrumentistas conceituados em belíssimos cenários, conta com Marcel Powell, homenageando seu pai, o mestre Baden, na belíssima Fazenda Vista Alegre, em Valença, e com a cantora lírica e professora Carol McDavit, cantando na Fazenda do Paraizo, a joia de Rio das Flores. O homenageado da vez, Jacob do Bandolim, terá seu repertório executado pelo duo Dani Spielmann e Sheila Zagury, na Fazenda São Luiz da Prosperidade, e pelo Terno Carioca, formado por Luiz Flávio Alcofra, Pedro Aragão e Lena Verani, na Fazenda São Roque. Em todas as fazendas que sediarão shows, haverá visita ao casarão com degustação de lanche colonial após o concerto.

É também tradição do Festival oferecer cursos ligados a música e este ano não será diferente. Já estão confirmados cursos de canto com a própria Carol McDavit, de violão com Ulisses Rocha e outro de violão com Turíbio Santos, aliás, um apaixonado pela região do Vale. Serão oferecidas também aulas de violino com a musicista Suray Soren. As aulas de cavaquinho e bandolim ficarão por conta de Pedro Cantalice, músico de Vila Isabel considerado o primeiro músico do mundo no instrumento a ter curso superior em música. Os cursos acontecerão em Vassouras, de 23 a 27 de julho com inscrição gratuita pelo site oficial do Festival.

Falando em Vassouras, este ano comemora-se sessenta anos de tombamento da cidade e a iniciativa privada criou o movimento #MaisVassouras que fará uma programação paralela ao Festival e gratuita, na antiga Estação Ferroviária, no centro. A programação incluirá shows, como da Orquestra de Volta Redonda, e um corredor gastronômico com food trucks de diversos tipos, além de exposição de orquídeas.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...