Cesva/FAA promove mais um Dia de Campo

Edição: 611 Publicado por: Marcela Giesta e Paulo Henrique Nobre em 22/08/2018 as 09:25

 
Leitura sugerida

Valença – Os produtores rurais e profissionais da área terão grande oportunidade de aprender sobre o manejo e a criação de animais de produção. Em sua quarta edição, o Dia de Campo do Vale do Rio Preto acontecerá neste sábado, dia 25 de agosto, de 8h às 14h, no Hospital Veterinário Escola do Centro de Ensino Superior de Valença - Cesva/FAA.

O Dia de Campo tornou-se referência entre produtores rurais e acadêmicos da região Sul Fluminense, e conta com circuito de palestras e estandes promocionais, visando enriquecer o conhecimento, agilizar a produção e aumentar a renda dos produtores rurais. Além disso, é uma oportunidade de os acadêmicos ampliarem seus conhecimentos e trocar informações com visitantes de outras instituições de ensino, entre elas, da Centro Interescolar de Agropecuária Monsenhor Tomás Tejerina de Prado (Polo Agrícola) e acadêmicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Ingrediente fundamental na produção de alimentos, a atividade leiteira é a que mais gera empregos no país, com mais de quatro milhões de pessoas trabalhando nas indústrias de laticínios e no campo com a produção primária. Atualmente, quase metade do leite produzido no Brasil vem de pequenas fazendas, o que faz com que seja uma oportunidade para que os produtores rurais da região absorvam mais conhecimento sobre o campo, trazendo resultado positivo em suas propriedades.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...