II Volta Master Zona da Mata de Ciclismo

Edição: 612 Publicado por: Redação em 31/08/2018 as 09:37

 
Leitura sugerida

Rio Preto sedia competição de ciclismo pelo segundo ano consecutivo

A cidade de Rio Preto vai sediar nos dias 7, 8 e 9 de setembro a II Volta Master Zona da Mata de Ciclismo, onde também acontece em paralelo, a I Volta da Juventude de Ciclismo. Nessa segunda edição, as provas e categorias foram ampliadas. Serão três dias de provas, todas de asfalto, ao longo de sexta, sábado e domingo, voltadas para atletas amadores organizados por categorias.

Na Volta Master serão quatro etapas, contemplando asfalto e montanha. Na sexta, a primeira etapa será de prova curta, com distância variando entre 30 e 63 Km, saindo de Rio Preto e fazendo retorno em Santa Rita do Jacutinga. Sábado pela manhã, haverá uma prova de 15 Km, chamada ‘contra relógio’, onde os atletas largarão individualmente e disputarão o melhor tempo. À tarde, novo percurso de 40 Km, em montanha, completando a volta em Pentagna. No domingo, às 8h, acontece a prova de resistência de 100 Km, saindo de Rio Preto até a Serra da Beleza, em Conservatória/RJ, retornando em seguida. Todas as provas acontecem com largada oficial na rodovia RJ-151 (trecho que liga Rio Preto a Santa Rita pelo lado fluminense) tendo como ponto de partida simbólico a Praça Barão de Santa Clara, em Rio Preto. Haverá premiação para os melhores competidores na classificação geral.

Já a I Volta da Juventude de Ciclismo é voltada para atletas de até 18 anos e serão cinco percursos distintos, contemplando as categorias Júnior, Juvenil e Infanto Juvenil.

O organizador do evento, Ricardo Demian, explica que a competição faz parte do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, bem como das federações mineira e fluminense. A Volta Master conta com a participação de atletas de Belo Horizonte, Juiz de Fora, do Sul Fluminense e também do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser realizadas até 3 de setembro. O regulamento completo, especificando categorias, percursos e premiações está disponível no endereço www.papaleguas.org. A competição é uma organização da Papaleguas Sports em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Preto.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...