Policiais prendem acusados pela morte de PM em Barra do Piraí

Edição: 617 Publicado por: Redação em 03/10/2018 as 10:17

 
Leitura sugerida

Barão de Juparanã – Os acusados pelo assassinato do PM Deivid Souza, do 10º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Areal, em Barra do Piraí, estão todos presos. Um dos suspeitos foi encontrado no município de Valença, no segundo distrito. Ele fugiu para a localidade após o crime e, ao ser localizado, tentou escapar pelo rio Paraíba do Sul, mas acabou sendo finalmente capturado por policiais da 3ª Companhia.

O trágico assassinato aconteceu no dia 24 de setembro. Uma guarnição da PM foi surpreendida pelos criminosos, que dispararam contra os policiais, atingindo Deivid na cabeça. Ele acabou morrendo no local. Intensas buscas foram realizadas para localizar os suspeitos, quase todos capturados logo em seguida. O último havia fugido de Barra do Piraí, tendo se escondido em Barão de Juparanã. A PM enviou, na manhã do dia 26/10, para a rua Barão de Santa Mônica, uma guarnição, seguindo informações de que um dos autores pelos disparos estaria no local.

Ele foi encontrado escondido no interior de uma loca de pedra, dentro do rio Paraíba do Sul. Para fazê-lo sair do local, um dos policiais efetuou dois disparos de arma de fogo, o que fez o acusado emergir totalmente da água. Ele foi identificado como Lucas Avelar Vieira, vulgo “Luquinha”, 27 anos. Ao ser indagado, Lucas mostrou aos PMs o local onde deixou sua mochila com o material entorpecente. Foram localizados: 117 invólucros com pó branco (397 gramas de cocaína); 28 munições calibre 9mm CBC; R$ 19.950; um carregador alongado calibre 9mm; e uma bolsa de perna militar.

O material foi enviado para perícia em de Barra do Piraí, que constatou tratar-se de 397 gramas de cocaína. “Luquinha” ficou preso em flagrante. Ele responderá nos Artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, no Artigo 16 da Lei 10.826 e pelo envolvimento no homicídio do policial militar. Ocorrência realizada pelo comandante Silva Cruz, subtenente Eduardo, cabo Fernando, soldado Silva Alves, da 3ª Companhia. (RO: 2197/91/2018 / BOPM: 2587979).

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...