Patamo detém motociclista fujão com entorpecentes

Edição: 617 Publicado por: Redação em 03/10/2018 as 10:26

 
Leitura sugerida

Valença – Um homem foi preso na tentativa de fugir da polícia, utilizando uma moto e colocando em risco a vida de crianças. Ele estava transportando entorpecentes escondidos no veículo.

No início da tarde do domingo, dia 30/9, na rua do Barroso, bairro do mesmo nome, policiais militares receberam informações de que Vander, 20 anos, iria realizar entrega de carga de material entorpecente utilizando uma moto, próximo à praça do Jardim Valença. Os PMs aguardaram em lugar estratégico e, ao avistar o suspeito nas características descritas da denúncia, tentaram realizar a abordagem. Vander não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela contramão de direção em alta velocidade. Na tentativa de fuga, o suspeito entrou com a moto no interior da praça, que se encontrava lotada de crianças junto ao parque.

A guarnição fez o contorno do jardim e usando técnicas de direção defensiva, conseguiu alcançar o suspeito que, ao pular uma lombada, perdeu a direção do veículo e caiu. Vander ainda tentou fugir a pé, porém foi contido. Em revista na moto, foram encontrados quinze sacolés de cocaína acondicionados embaixo do banco. O capturado foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Escola a fim de ser medicado, onde novamente, mesmo algemado, entrou em luta corporal com os agentes, vindo a quebrar a porta de vidro da unidade hospitalar. Após ser novamente dominado, foi conduzido para a 91ª Delegacia de Polícia para registro dos fatos.

O material foi enviado para perícia, sendo constatado tratar-se de 40,5 gramas de cocaína (TCP). Vander foi autuado no Artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Entorpecentes). A moto Honda Titan LLV-9939 usada ficou apreendida na DP, sendo confeccionados os Autos de infrações AI 34458358 e AI 34458349, em desfavor de Vander, que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação. Ocorrência realizada pelo subtenente Enes, sargentos Moura, Oliveira e Paiva, com apoio dos cabos Fernando, Silva Cruz e Maciel (RO:1791/91/2018/BOPM: 2662695/2018).

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...