Insegurança em colégio municipalizado preocupa

Edição: 618 Publicado por: Redação em 10/10/2018 as 09:49

 
Leitura sugerida

Valença – Um vídeo que circulou postado nas redes sociais está preocupando pais de estudantes da Escola de Ensino Fundamental Deputado Luiz Pinto, antigo Instituto de Educação. Nas imagens, um dos estudantes é duramente agredido por outros três alunos em plena sala de aula. A imagem mostra que, aparentemente, não havia professor ou nenhum outro funcionário do colégio no momento da briga. Segundo vereador, as reclamações de pais têm sido constantes. Ele acredita que a segurança precisa ser redobrada e propõe a instalação de câmeras nas salas de aula.

No vídeo, é possível ver uma das salas do colégio, lotada de alunos, onde dois estudantes – um rapaz de blusa preta e uma moça – discutindo. A seguir, outro rapaz surge pela direita, em meio a gritos de incentivo dos colegas, e entra em luta corporal contra o aluno que já estava na cena. Este desequilibra e cai de costas, quando seu agressor e mais dois estudantes passam a chutá-lo no chão. A cena termina com o estudante caído. Não há informações se o rapaz teve escoriações leves ou graves. O vereador Rafael Tavares tem usado a tribuna da Câmara há algumas sessões para falar deste assunto. Ele conta ter ouvido de pais de alunos que a situação no colégio está bem grave. Segundo o parlamentar, há relatos de brigas dentro das instalações, comércio de material entorpecente, furtos diversos de pertences de estudantes, depredação do patrimônio, coação de alunos por colegas mais velhos e, até, teria sido encontrada na unidade uma réplica de arma de fogo.

Em virtude disto, Rafael apresentou no Legislativo, projeto que autorizaria o Governo Municipal a instalar câmeras de segurança dentro das salas de aula de colégios com mais de quatrocentos alunos por turno. O projeto ainda está tramitando na Câmara de Vereadores. O parlamentar ainda tem buscado junto à Guarda Municipal a disponibilização de agentes desviados de função para auxílio na segurança dos colégios.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...