Deputado federal Luiz Antônio dá entrevista ao Jornal Local

Edição: 619 Publicado por: PHN em 17/10/2018 as 09:25

 
Leitura sugerida

Valença – A partir de 2019, o Município quebra um tabu mantido há setenta anos: não ter um representante na Câmara dos Deputados, em Brasília. Essa conquista veio neste ano, com a eleição do deputado federal Luiz Antônio Corrêa. Ex-prefeito em duas oportunidades e deputado estadual por duas vezes, o político sagrou-se nas urnas com votação expressiva, ficando à frente de vários candidatos de renome na política estadual e nacional. Em entrevista concedida ao Jornal Local, ele fala da campanha e dos projetos que pretende implementar no Congresso Nacional.

Nascido em 27 de dezembro de 1940, na cidade de Valença, Luiz Antônio da Costa Carvalho Correa da Silva é filho do também ex-prefeito Dr. Clóvis Correa e pai do deputado estadual André Corrêa, do vereador e presidente da Câmara Municipal de Valença, Saulo Correa, do empresário Marcelo Correa e do funcionário da Petrobrás, Clovis Correa. Luiz Antônio possui curso superior, tendo se formado em Odontologia (pela Universidade Federal de Juiz de Fora) e em Direito (fez parte da primeira turma da Fundação Educacional Dom André Arcoverde – FAA). Foi prefeito em duas oportunidades: de 1973 a 1976 e de 2001 a 2004. E deputado estadual, entre os anos de 1979 e 1986 (dois mandatos). Recentemente, assumiu postos junto à Prefeitura do Rio (Secretaria de Habitação e Cidadania) e, por último, no Inea. Abaixo, a entrevista com o novo deputado federal por Valença. Ele foi eleito em 2018 e é o primeiro valenciano a conseguir o feito após 70 anos: o último foi Osvaldo da Cunha Fonseca, conhecido popularmente como Vadinho Fonseca.

 

Jornal Local - Qual é a sua avaliação da campanha e quais foram os momentos mais fortes?

Luiz Antônio Correa - Todos sabem que uma campanha política é algo caro, e nós tínhamos pouquíssimos recursos. Tivemos que andar muito pelo Estado do Rio, buscar votos em cada município. Foi uma campanha de “sola de sapato” e trabalho. O que fica para mim dessa campanha foi a quantidade de amigos que fiz por onde andei.

 

Jornal Local - Qual a sua opinião sobre o comportamento dos eleitores na região e no estado?

Luiz Antônio Correa - Os eleitores demonstraram que desejam mudança. E que algo novo precisa nascer a partir de então. Isso serviu de alerta para os políticos: chegou a hora de ouvir a voz das ruas. Esse é um processo que vem crescendo e ganhando força. Tenho um receio: as mudanças não ocorrem rapidamente. E isso pode gerar frustração no eleitorado. Uma coisa posso garantir: se nós brasileiros não conseguirmos colocar todas as partes interessadas na mesa e debater o melhor para o país, nada vai mudar.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...