Catálogo registra literatura valenciana

Edição: 623 Publicado por: Redação em 14/11/2018 as 08:14

 
Leitura sugerida

Valença - No mercado editorial, destaca-se o lançamento da segunda edição atualizada da obra “Catálogo de Livros de Autores Valencianos e Afins” de autoria (organização, pesquisa e notas) do poeta e cronista Walter Menezes. A tarde de autógrafos acontecerá no sábado, dia 17/11, no salão nobre da Academia Valenciana de Letras (rua Dr. Ernesto Cunha, 5, Centro).

O trabalho de Walter Menezes é seguramente destaque no atual cenário cultural. Obra obrigatória para as bibliotecas de bibliófilos valencianos e amantes do dom literário de nossos conterrâneos. Ele mesmo ressalta que o catálogo corre sempre o risco de se fazer incompleto diante da possibilidade de novas descobertas, ou pela raridade de outras a se descobrir.

O escritor e pesquisador Walter Menezes é conhecido de Valença. Ex-provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e ex-presidente do Rotary Club de Valença trata-se de apaixonado por esta cidade que adotou como sua, desde a juventude. É autor de obras literárias de grande valor, sendo que esta atual lhe foi inspirada pela tarefa de homenagear ao que chamou de “grande contingente de valencianos dedicados às letras”. Da primeira edição, quando catalogou 237 obras, para esta, juntaram-se mais 180 obras, o que Walter Menezes deduz seja explicado pelo grande impulso que a atividade literária ganhou, com as feiras literárias, em Valença.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...