Rio Rural conclui no município com quase R$ 3 milhões investidos

Edição: 626 Publicado por: PHN em 05/12/2018 as 08:23

 
Leitura sugerida

Valença – O Programa Rio Rural, que oferece recursos para investimentos diversos através da contrapartida ambiental, teve a conclusão dessa fase no último dia 27. Após vários anos em funcionamento, o Programa, que trouxe cerca de R$ 3 milhões para os produtores rurais do município, não terá mais a verba do Banco Mundial. De acordo com a Emater-RJ, o programa deve continuar, com novos parceiros.

O Encontro foi realizado no Cefet (bairro de Fátima), durante a tarde, e contou com representantes dos COGEMs (Comitês Gestores das Microbacias), além de produtores avulsos. Um bom número de produtores participou do encontro, muitos deles beneficiados com recursos pelo programa. Estiveram presentes também os vereadores Marcelo de Santa Isabel e Professor Rafael, além do secretário municipal de Agricultura interino, Carlos Henrique Machado. A abertura coube ao técnico Nelson Pentagna, supervisor regional da Emater-RJ. Ele contou que o encontro teve como objetivo fazer avaliação destes quase dez anos de Programa Rio Rural e que o investidor principal – o Banco Mundial – deixaria o programa. Contudo, ressaltou que, graças ao sucesso do Rio Rural, a possibilidade de novos investidores é muito alta. Ele acredita que o Governo do Estado buscará novos apoiadores e que o programa entrará em nova fase no ano que vem.

Aproveitou para agradecer parceiros importantes que ajudaram o Rio Rural e os produtores participantes, como a FAA, a Associação Comercial, o Sebrae, os Conselhos Agrícola e de Meio Ambiente, a Prefeitura de Valença e o Projeto Conexão Mata Atlântica, Câmara de Vereadores e a Cooperativa Mista, entre outros.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...