Academia dá posse a professor de História

Edição: 626 Publicado por: Redação em 05/12/2018 as 08:54

 
Leitura sugerida

Valença – Na noite de sexta-feira (30/11), a Academia Valenciana de Letras abriu seu salão nobre para dar posse a seu mais novo acadêmico. O professor e músico Antonio Carlos da Silva assumiu a cadeira número 29, patronímica do maestro Antônio Francisco Braga, sucedendo ao professor e pianista José Geraldo Lamarca. A solenidade, conduzida pelo jornalista Gustavo Abruzzini, atual presidente da instituição cultural, foi prestigiada pelo advogado Hélio Suzano Júnior, vice-prefeito e secretário de Cultura; pela senhora Regina Lúcia Fonseca de Gomes, presidente da Associação Balbina Fonseca; e a senhora Lúcia Lima, presidente do Rotary Club de Valença.

O evento seguiu a ritualística das posses da instituição e coube ao acadêmico e professor Rogério da Silva Tjäder o discurso de saudação ao novo acadêmico, em nome da Academia. Em seguida, Antonio Carlos da Silva discursou enaltecendo o patrono da cadeira que passou a ocupar e o antecessor professor Lamarca, representado na solenidade por um de seus filhos, o advogado Carlos Alberto Lamarca.

Ao final, após receber a Insígnia Acadêmica e os diplomas referentes à posse, os presentes ao evento confraternizaram-se em animado Café Acadêmico.

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

jorge luís em 07/12/2018 às 19:49 disse:

Matéria incompleta. Poderia ter aproveitado pra dizer o nome dos membros da academia. Fica a dica.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...