Olimpíada de Física premia alunos da rede estadual de Parapeúna

Edição: 627 Publicado por: Redação em 12/12/2018 as 09:07

 
Leitura sugerida

 Rio de Janeiro - Alunos da rede estadual de ensino receberam medalhas conquistadas na última edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). No total, quatorze estudantes ganharam vinte medalhas de ouro, prata e bronze. O Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, do município de Valença, Região Centro-Sul, também recebeu, pela segunda vez consecutiva, uma placa pelo bom desempenho na competição. Das vinte medalhas, treze foram obtidas por alunos desta escola.

Do total de medalhas, dez são de ouro, oito de prata e duas de bronze. Seis delas foram conquistadas na etapa nacional e quatorze na estadual. “Incentivamos a participação das escolas e percebemos o aumento do engajamento dos professores e alunos. O trabalho integrado nas unidades de ensino é importante para estimular o interesse pelas Ciências Exatas e abrir caminho para revelar novos talentos nesta área”, destacou o secretário de Educação, Wagner Victer.

Participando pela primeira vez da OBFEP, a aluna Maria Eduarda Dias Monteiro, de 15 anos, do Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, exibiu com orgulho a medalha de ouro que ganhou na etapa estadual e a de prata da fase estadual. Segundo ela, o incentivo a participar da competição partiu dos professores.

Empenho

Da mesma turma de escola e iniciante na competição, José Vilmar Belo de Almeida Junior também destacou que o envolvimento e incentivo dos professores foram fundamentais para seu bom resultado. Ganhador de uma medalha de ouro e uma de bronze, o jovem também revelou que esse incentivo é essencial para se dedicar aos estudos e continuar a disputa das próximas edições da OBFEP.

O aluno Caio Diniz Galvão, de 17 anos, do Colégio Estadual Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense, também se destacou na competição. O estudante recebeu duas medalhas de ouro nas etapas nacional e estadual. Ao lado da mãe e do professor que o incentivou, o aluno já foi premiado em outras olimpíadas do conhecimento.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Laysa Estther em 09/01/2019 às 00:03 disse:

Poderiam fazer competição de português .
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...