Esquadrão completa 75 anos de História

Edição: 627 Publicado por: Redação em 13/12/2018 as 07:58

 
Leitura sugerida

Valença – E o quartel comemorou uma vez mais. Desta feita, o brinde foi por conta dos 75 anos da criação da unidade, sediada em Valença desde a década de setenta. Trata-se da única unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que participou efetivamente das ações nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. E a importância histórica foi comprovada na solenidade promovida na manhã de quinta-feira, dia 6/12, quando o comandante da unidade, major Rafael Barbosa Pereira, recebeu convidados, antigos comandantes da unidade e a especial presença de dois generais: o general de Divisão André Luís Novaes Miranda (comandante da 2ª Divisão do Exército) e o general de Brigada Helder de Freitas Braga (comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel).

A solenidade teve início com a entrega da Medalha Comemorativa aos generais visitantes, aos ex-comandantes e autoridades. Em seguida, o padre Edilson Barros, em nome da Diocese de Valença, fez a entrega da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Exército. Na sequência, homenagens aos ex-combatentes e entregas de medalhas e certificados de “Amigos do Esquadrão” a diversas personalidades. E após os discursos do comandante major Rafael e do general André Miranda, em que ambos destacaram o caráter histórico do Esquadrão Tenente Amaro, para Valença e para o Brasil, houve desfile da tropa e apresentação musical da Orquestra do Jardim Valença.

O evento contou ainda com a participação do prefeito Luiz Fernando da Graça, além de outras autoridades representativas das instituições valencianas. Animado coquetel completou o caráter festivo do encontro no quartel do Exército, em Valença.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...