Carnaval 2019: programação está pronta!

Edição: 633 Publicado por: PHN em 06/02/2019 as 10:28

 
Leitura sugerida

Valença – Com o título de “Carnavalença Alegria 2019”, o Carnaval deste ano, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo/Prefeitura Municipal, promete ser recheado de atrações, englobando as atividades realizadas na sede e demais distritos. No Centro, os locais específicos dos folguedos serão a rua dos Mineiros e a praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima).

Segundo o secretário Hélio Suzano, o palco, como ocorreu em 2018, será instalado na rua dos Mineiros, ao lado de uma grande tenda. Haverá espaço para o comércio na grade da praça da Bandeira e na rua Padre Luna. “A matinê vai ser no Jardim de Cima, com tendas; recreador para brincar com as crianças, para fazer pintura no rosto das crianças; uma pequena bandinha com marchinhas, etc., começando às 16h e terminando, inexoravelmente, às 20 horas”. Os blocos de camisa também estarão na festa de Momo e estão com os roteiros definidos. “Parte da avenida Nilo Peçanha, entrando pela Silva Jardim, dobrando a Padre Luna. São dezessete blocos no Centro da cidade desfilando”. Segundo Hélio, pouquíssimos virão de bairros como, por exemplo, o Cristo Folia (Monte d’Ouro), do Zé Pretinho, do Cachaça.

“O Carnaval começa mesmo no dia 23, com o Bloco do Rolete. Essa é a data oficial do início do Carnaval em Valença”. Segundo o secretário, o destaque deste ano é a grande participação popular, demonstrada pelos dezessete blocos que, sem apoio financeiro do Poder Público, optaram participar da Festa. “A população abraçou realmente o nosso Carnaval, abraçou a nossa iniciativa de fazer um Carnaval com poucos recursos, mas com muita criatividade, beleza, segurança e organização”.

Outros destaques

Ele chama a atenção dos foliões para os shows que acontecerão todas as noites no palco, a partir já da sexta-feira de Carnaval. “Teremos bandas regionais e teremos também uma grande atração, uma banda vinda do Rio de Janeiro, ainda a ser definido o nome dessa banda, mas podem estar certos, será uma bela surpresa”.

Hélio destaca outras atividades do Carnavalença 2019. “Teremos batalhas de confetes, ensaios de blocos a partir desta semana na grade, todas as terças e quintas-feiras. Isso vai movimentar, vai criar o clima de Carnaval. Teremos os enfeites que estão sendo confeccionados para ornamentarmos a cidade. E teremos Carnaval em todos os distritos”. Segundo o secretário, Barão de Juparanã terá baile nas quatro noites de Carnaval, em parceria com a Associação de Moradores. A mesma coisa em Santa Isabel do Rio Preto. Em Conservatória, a Prefeitura dará apoio a Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística (Acritur). “Em Parapeúna, nós teremos Pré-Carnaval, uma coisa que não acontecia há muito tempo. Nós vamos ter o Pré-Carnaval no dia 16 de fevereiro e no dia 23 de fevereiro, com a presença de grupo de pagode ao vivo e da Corporação Musical Lima Santos”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...