Curso de Recursos Humanos da FAA ganha nota 5 do MEC

Edição: 640 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 27/03/2019 as 08:25

 
Leitura sugerida

Valença – A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (Cesva/FAA) vem se notabilizando, nos últimos tempos, em obter o melhor resultado nas avaliações de seus cursos junto ao Ministério da Educação (MEC). Recentemente, três cursos de Ensino a Distância (EaD) e um presencial receberam nota 5 no Conceito Institucional. Entre eles, três ainda nem tiveram início: a avaliação do Ministério demonstrou a excelência da estrutura oferecida pela instituição de ensino superior. O Curso de Graduação de Gestão de Recursos Humanos (EaD) está nessa situação e deve começar no meio do ano, já com o aval de uma excelente nota de avaliação.

De acordo com o diretor do Curso, professor Alessandro Paiva, quando uma instituição de ensino superior quer lançar um curso de graduação, ela solicita sua abertura junto ao MEC. “Aí, o MEC marca um dia e vem à instituição passar dois dias. Dois avaliadores do MEC que são de outro estado, profissionais com mestrado, doutorado, vêm até a instituição. [...] Eles vão à biblioteca, olham a parte de informática, toda parte de infraestrutura eles vão olhar. O projeto pedagógico do curso, com as disciplinas. Conversam com os professores. Ficam com o coordenador direto. E no final desses dois dias, eles preenchem um documento e enviam para o Ministério da Educação”. Segundo Alessandro, os avaliadores dão nota de 1 a 5. 1 e 2, eles não autorizam o curso a começar. 3 é a nota mais comum: autorizam, mas a nota é considerada mediana. “4 autorizam e está bem. 5 autorizam e realmente, não têm nada o que falar. Nosso curso foi autorizado com nota 5. Nota máxima. Isso mostra a qualidade do curso”.

Alessandro conta que essa avaliação é a mesma que todos os cursos, já em andamento, recebem do MEC. Segundo ele, todos os cursos precisam dessa avaliação para poderem iniciar e, posteriormente, ela acontece quando estiverem formando turma.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...