Valença sofre com “soluções” para o lixo

Edição: 642 Publicado por: Ana Terra em 10/04/2019 as 09:26

 
Leitura sugerida

Valença - O lixo jogado nas ruas é um problema constante na vida dos valencianos. Além dos transtornos de ruas alagadas, há mau cheiro, ratos e enfeiura da cidade. Os órgãos competentes e os moradores ainda não chegaram a um consenso de como resolver essa situação. Uma incógnita foi a iniciativa da Prefeitura, que distribuiu latões e caçambas de lixo pela cidade, mas gerou divergência de opiniões se isso ajudou ou não. Alguns alegam que os latões/caçambas ficam nas portas das casas, gerando transtorno para os moradores e que não são suficientes, logo o lixo fica em volta dos recipientes continuando o problema. Já outros moradores acreditam que sem os latões não há lugar para colocar o lixo, que fica na rua mesmo, criando mais transtornos.

Os moradores reclamam que Valença não tem lixeiras suficientes espalhadas pela cidade e muitas vezes, a coleta atrasa. Outro problema é o lixo jogado na rua, principalmente em épocas de chuva, já que pode haver alagamentos pela cidade. Isso gera questionamentos de como resolver tal situação, como conseguir conscientizar a população a não jogar seu lixo nas ruas e ter apoio dos setores públicos para aumentar as coletas ou distribuir lixeiras na cidade.

“Com o latão, as pessoas colocam o lixo dentro dele e quando estiver cheio não jogam no chão. Infelizmente, sem o latão as pessoas não têm conscientização de colocar o lixo só no dia da coleta. Elas colocam neste local toda hora”. Essa é a opinião da moradora do bairro São José das Palmeiras, Raquel Mello, alegando que, devido à falta de latões, a rua Durval Passos de Melo fica com o lixo exposto. As coletas no bairro são realizadas na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, na parte da tarde. E o local em que jogam o lixo fica na frente do CIEP do bairro. “Prejudica a gente, pois temos que passar no meio do lixo para levar nossos filhos na escola”, afirma Raquel.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...