Hospital inova e surpreende paciente

Edição: 642 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 10/04/2019 as 14:42

 
Leitura sugerida

Valença – A surpresa foi planejada e executada com todo requinte. A paciente Daisy Novaes Bastos, internada há onze dias, por conta de procedimento cirúrgico, foi devidamente ludibriada. Pensando estar se encaminhando para um exame de imagem, foi levada até a parte externa do Hospital de Clínicas Marquês de Valença. Ali a esperavam seus dois cães de estimação, trazidos por amigos. A surpresa e a emoção foi instantânea, mas não se resumiu a este ato. De volta ao quarto onde vem recuperando sua saúde, distante de sua casa, de seus afazeres e de seus gostos, a paciente especial foi surpreendida uma vez mais. Ao piano, uma das enfermeiras executou e cantou a música predileta de Dayse. Sobre a cama, um lanche especial com as preferências da surpresa paciente.

Os fatos descritos aconteceram na tarde de sexta-feira, dia 5/4, e faziam parte da comemoração do Dia Mundial da Saúde (7/4), por parte da Unimed Marquês de Valença. E assim foi idealizado o Dia do Desejo. O objetivo é o de proporcionar alegria e acalento aos pacientes internados em permanência mais alongada, que por este fato ficam privados do acesso às coisas mais simples de suas vidas, tais como a convivência com algum familiar, amigos e até mesmo o animal de estimação, ou ainda, ir a sua igreja ou saborear a comida que mais lhe agrada.

Coube a gestora do Hospital de Clínicas, Mariza Natal, informar à paciente os objetivos da surpresa que a cobriram de alegria e emoção, com a participação efetiva de grande parte das equipes de enfermagem e funcionários administrativos. A iniciativa foi inspirada na Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul.

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Daniel Sampaio de Araujo Neto em 10/04/2019 às 16:19 disse:

Excelente iniciativa. Torço para que a educação e boa vontade sejam implantadas na recepção do referido hospital,pois, chegar acompanhando alguém ou mesmo doente e ser recepcionado como naquele local é muito desagradável.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...