Esta semana começa Projeto Música na Academia

Edição: 646 Publicado por: Jornal Local em 08/05/2019 as 14:32

 
Leitura sugerida

Valença – Em novembro deste ano, a Academia Valenciana de Letras completa 70 anos de existência. Para comemorar, diversos eventos e concursos culturais estão sendo pensados para culminar no dia do aniversário (14/11). E nesta sexta-feira (10), tem início o primeiro dos projetos. É o Música na Academia. Todos os meses, o salão da sede da instituição receberá um conjunto de música de câmara. Na noite de estreia, a Orquestra do Jardim Valença será o pontapé inicial do projeto que pretende oferecer ao público valenciano nova referência de espaço cultural.

O Música na Academia tem a coordenação do acadêmico Antônio Carlos da Silva. Notório professor de História, regente de corais e maestro da Orquestra do Jardim Valença. “Quando criamos a Orquestra do Jardim Valença, nossa proposta era criar mais espaços e momentos dedicados à música de concerto em nossa cidade. Aos poucos temos criado projetos como o Clássico nas Igrejas e o Festival Inverno Musical. A ideia deste novo projeto em parceria com a Academia Valenciana de Letras é atingir novos públicos e consolidar um calendário de apresentações tanto da Orquestra do Jardim Valença como dos seus subgrupos que possuem repertórios específicos dedicados aos mais variados gêneros musicais”, disse.

Os eventos musicais serão sempre na segunda sexta-feira do mês, a partir das 19 horas, e com entrada franca. O salão de eventos da Academia Valenciana de Letras fica na rua Dr. Ernesto Cunha, 5.

Programação

10/05 - Orquestra do Jardim Valença

14/06- Camerata Barroca

12/07 - Trio Oliveira

09/08 - Orquestra do Jardim Valença

13/09 - Quarteto Vale do Café

11/10 - Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos

14/11- Quarteto Spalla

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...