Está chegando a 18º Feira de Cultura

Edição: 646 Publicado por: Jornal Local em 08/05/2019 as 14:34

 
Leitura sugerida

Valença – Nos dias 16 até 19 de maio, irá acontecer a 18ª Feira de Cultura da Casa Léa Pentagna. Serão apresentadas palestras, rodas de conversas, sorteio de brindes, shows ao vivo e praça de alimentação para os visitantes. O tema deste ano é “Tempo de Travessias: Um Mundo Sem Fronteiras”. “O mundo está totalmente desorganizado. Necessitamos encontrar caminhos novos, por isso precisamos fazer uma longa travessia, abandonando o que é ruim para chegarmos a uma sociedade mais humana, mais solidária. Queremos um mundo onde sejam todos iguais em direitos e deveres. A ideia é instigar cada pessoa a fazer a sua travessia”, afirma Dilma Moreira Dantas, diretora de eventos da Fundação Cultural e Filantrópica da Lea Pentagna, explicou a escolha do tema. A feira é realizada graças a um trabalho em conjunto de instituições, empresas patrocinadoras, equipes de apoiadores e brindeiros, além dos voluntários que ajudam para uma melhor qualidade do evento.

A feira receberá doações de 1kg de alimento, para auxiliar o Centro Espírita Lar Meimei, instituição filantrópica que ajuda crianças. “Solicitamos à direção atual do Lar Meimei para recolhermos alimentos não perecíveis, como uma forma de homenagear o fundador, Rogério Fort, recentemente falecido. Para a Feira o caminho de ajuda encontrado foi essa doação durante os 4 dias de evento. Cada pessoa doará apenas 1 quilo de alimento não perecível, apenas uma vez, durante os 4 dias da Feira”, esclarece Dilma Moreira.

A décima oitava edição traz novidades para o público: aumentaram o número de atrações musicais, a fim de agradar grupos diferentes. Esse ano trará rodas de conversa, sendo uma dedicada às mulheres: A Hora e a Voz de Mulheres Valencianas, falando sobre Feminicídio e Parto Humanizado da Maternidade que funciona no antigo Hospital Geral, entre outros assuntos. Haverá também roda de Conversa que versará sobre as Terapias reconhecidas pelo SUS como tratamento complementar à Medicina Alopática. Ainda haverá palestras de temas variados, para os visitantes explorarem lados diferentes da cultura. “A Feira tem por objetivo expandir a consciência, através de conhecimentos diversos. Com as palestras, a venda de artesanato, os shows conseguimos cumprir com os desejos de nossa Fundadora, Lea Pentagna, que queria sua casa, como um Centro Irradiador de Cultura”, como acrescenta a diretora.

 

Programação: 16 de maio: 19h30 – Wagner Borges: Experiências fora do corpo; 20h30 – Arthur S. Neto: Ufologia avançada: pesquisa de campo pelo Brasil; 21h30 – show com Flávio e Bira. Dia 17 de maio: 19h – Dra. Elza Neffa: Pensar o pensamento para reinterpretar o mundo; 20h – Prof. João Carlos Ávila: Agricultura Biodinâmica; 21h30- show com Bruna e os Ninguém liga. Dia 18 de maio: 9h- Roda de conversa: medicina integrativa e o SUS; 15h- Prof. Lúcia Helena Galvão: a beleza como elevação da consciência; 16h - Roni Ricardo: Lenitivo da dor; 17h – Dra. Lilian Lopes: Alimentação carnívora e as consequências na saúde do meio ambiente; 18h30 – Dra. Carmita Guimarães: Sahaja Yoga a ciência médica iluminada; 19h30 – Rafael Cury: análise científica, governamental e religiosa de ufologia; 21h30 – Jô Macedo e amigos: Muito além da Mantiqueira. Dia 19 de maio: 9h – Roda de conversa: a hora e a voz de mulheres Valencianas; 15h – Camila Andrade e Paulo Oliveira com Yoga; 16h – Tiphane Andrade: conhecendo as microalgas, uma alternativa do futuro; 17h – Prof. Luiz Francisco Figueira: Antônio Januzzi em Valença; 18h30- Prof. Paulo Januzzi: A mulher na ordem dos cavaleiros templários; 19h30 – Carlos Vereza: Política e espiritualidade; 21h – Marcos Reis: Salada Musical.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...