Hospital recebe novos médicos e melhora atendimento

Edição: 650 Publicado por: Redação em 05/06/2019 as 08:06

 
Leitura sugerida

Valença - Através de uma parceria da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) e da Prefeitura Municipal de Valença (PMV), o Hospital Escola de Valença (HEV) recebeu novos médicos contratados. A iniciativa tem como objetivo melhorar o tempo e a qualidade dos atendimentos. Além disso, o sistema de atendimento foi informatizado e dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão agregados. As medidas melhoraram significativamente o fluxo de atendimentos.

O acordo firmado numa reunião entre FAA e PMV, realizada há cerca de duas semanas, estabeleceu que seriam contratados mais treze médicos plantonistas, sendo sete pela FAA e seis pela Prefeitura. Na mesma reunião, representantes da FAA apresentaram números que diagnosticavam os problemas acerca dos atendimentos realizados no Hospital. Esses números apontavam a falta de médicos como um empecilho para atender a demanda de pacientes do município.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) exige um médico para cada 36 atendimentos em 12 horas no Pronto Socorro, além de um médico exclusivo para sala vermelha. Os números apresentados mostram que, nos vinte primeiros dias do mês de maio, foram atendidos, em média, cerca de 224 pacientes por dia, sendo 170 durante dia e 54 ao longo da noite. Este atendimento era realizado por três médicos no período diurno e dois médicos no período noturno. Porém, para atender a exigência do CFM, foi ampliado o número de médicos. “Quando a gente calcula o dimensionamento do nosso Pronto Socorro, a gente vê que tínhamos menos médicos do que deveríamos ter para o número de atendimentos. Então, o cerne do diagnóstico do problema do Pronto Socorro é que tinham mais atendimentos que os médicos eram capazes de atender”, declarou professor Rafael Moura de Almeida, coordenador adjunto da Faculdade de Medicina de Valença e coordenador do Internato.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...