Valenciano participa da organização do Pan-americano

Edição: 659 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 07/08/2019 as 08:52

 
Leitura sugerida

Edmonton (Canadá) – Um grupo de treze profissionais brasileiros participaram da organização e logística do transporte da tocha dos Jogos Pan-Americanos, que acontecem no Peru neste ano. Entre esses trezes profissionais, todos com experiência vivida na Olimpíada Rio-2016, está o valenciano Marcus Magalhães. Hoje, morador do Canadá, Marcus é poliglota e conta um pouco de suas experiências profissionais e de como conhecer outros idiomas o ajudou no desenvolvimento pessoal e a ganhar o mundo.

Marcus Vinicius Figueiredo Magalhães, 30 anos, é filho da senhora Ilair Figueiredo e do seu Mauri Oscar Magalhães. Ele morou a vida toda no bairro do Alicácio e, hoje, mora na cidade de Edmonton, AB, no Canadá. Poliglota, fala sete idiomas: português, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim e japonês. “Os últimos três não são fluentes, mas consigo manter uma conversa no idioma”, conta ele. Marcus explica como chegou na organização do revezamento da Tocha dos Jogos Pan-Americanos. “Tudo começou com um pedido de ajuda, pois precisavam saber um pouco mais do departamento que eu chefiei na Rio 2016. Dali ocorreu um convite para participar da organização do evento como Diretor de Logística, cuidando de acomodações, alimentação e transporte da nossa equipe de 175 pessoas através da jornada da chama Pan Americana de quase trinta dias pelo Peru. No decorrer do evento, acabei exercendo a função de diretor de Operações, participando de todas as operações”.

Segundo Marcus, o trabalho realizado no Peru já está abrindo janelas para outras oportunidades. “Tendo cuidado pessoalmente das operações VIPs, tive a oportunidade de cuidar de pessoas muito importantes: Executivos do PanAm Sports, dos presidentes dos países e dos comitês que participam do evento, celebridades - inclusive muitas pessoas que trabalharam no Rio 2007 e 2016. Com isso, acaba que novos contatos e novas oportunidades sempre aparecem. Minha expectativa é que role algum trabalho em Tokyo 2020”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...