Veterinário estrangeiro realiza pesquisas na região

Edição: 660 Publicado por: Redação em 14/08/2019 as 10:25

 
Leitura sugerida

Valença - Um médico veterinário nascido e formado no Paraguai, que atualmente mora no México, decidiu incluir o Brasil em seu roteiro de viagens para estudos. Para isso, José Gaspar Petters Cabrera escolheu o Centro Universitário de Valença – UNIFAA, para realizar pesquisas de sua tese de mestrado. Empregado do Governo paraguaio, ele encontrou a instituição de uma forma positiva: buscando por boas faculdades do Brasil.

José Gaspar atua no SENASA (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal) do Paraguai. Ele, que também é formado em Biologia, está cursando seu mestrado na Universidad Autónoma de Ciudad Juárez, no México. Mas o Brasil acabou entrando em seu roteiro quando ele precisou escolher um local fora do país para cumprir uma etapa da sua tese.

“- O mestrado tem uma modalidade que temos que fazer de maneira obrigatória, que se chama Estágio Acadêmico Externo. Então, a gente procura universidades fora. Eu queria vir ao Brasil porque eu conheço o nível acadêmico do Brasil e sempre fiquei interessado em vir aqui”, disse José.

O veterinário passará três meses realizando testes, pesquisando e assistindo aulas no Centro Universitário de Valença. Ele utilizará as instalações da instituição, que conta com Policlínica Veterinária, Hospital Veterinário Escola e laboratórios, como o de parasitologia, onde ele passará a maior parte do tempo.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...