Dia da Bandeira foi no quartel

Edição: 675 Publicado por: Redação em 27/11/2019 as 09:55

 
Leitura sugerida

Valença – Na manhã da terça-feira, dia 19 de novembro, realizou-se no quartel sede do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve “Esquadrão Tenente Amaro” uma solenidade especial, em comemoração ao Dia da Bandeira. O coronel Ângelo Moreira, comandante da unidade militar de Valença, recebeu diversos convidados, dentre os quais o prefeito Luiz Fernando Graça, e comandou a solenidade.

Na solenidade foi realizada a queima das bandeiras inservíveis e o hasteamento do Pavilhão Nacional pelo soldado Macedo, considerado o destaque do ano. Em seguida foi feita a outorga da Medalha “La Croux du Combattant de l’Europe”, concedida pela Confederação Europeia dos Ex-Combatentes, e da Medalha Souza Carvalho, concedida pela AGRUBAN ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, o tenente Francisco Conceição Leal.

Na sequência, aconteceu a premiação dos concursos realizados pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Valença, aos alunos das redes pública e privada de Valença, acerca do tema “Os Símbolos Nacionais”.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...