Aciva sedia seminário sobre energia solar

Edição: 677 Publicado por: Redação em 12/12/2019 as 09:52

 
Leitura sugerida

Valença - A Associação Comercial e Industrial de Valença (Aciva) recebeu, na noite de sexta-feira (6/12) o seminário “Investimentos dos Parques Fotovoltaicos para região de Valença”. O encontro contou com a presença do deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL/RJ), que é membro da Comissão para o Novo Código Brasileiro de Energia Elétrica, de vereadores de Valença e Rio das Flores, além de investidores e empresários.

Ao abrir o evento, o deputado Luiz Antônio criticou a ação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que abriu uma consulta pública para rever taxas e mudar as regras da resolução 482/2012 que trata da geração distribuída de energia elétrica, em que o consumidor produz a energia solar em sua residência por meio de painéis solares. A mudança pode reduzir em até 60% a economia de quem investe na geração própria de energia. “A substituição de energias poluentes, como carvão, petróleo ou gás, por fontes renováveis é um processo irreversível e global. Até 2050, energias renováveis como a solar, a eólica, a geotérmica, a marítima e outras poderão abastecer 80% da demanda mundial, ou seja, o Brasil não pode andar na contramão mundial”, afirmou o parlamentar.

Luiz Antônio também destacou que, mesmo com o país em crise, o setor de energia solar fotovoltaica tem gerado uma média de 92 empregos por dia, no país. “Como parlamentar, quero ver este setor florescer e já apresentei um Projeto de Lei para apoiar a geração distribuída de energia no país”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...