2019 – Quem foram os campeões de venda?

Edição: 680 Publicado por: Daniel Dias - AutoMotrix em 15/01/2020 as 09:32

 
Leitura sugerida

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) fechou os números de 2019 com um certo alívio. Nos dois segmentos sobre quatro rodas com o maior número de vendas – automóveis e comerciais leves –, o ano passado teve 2.658.927 unidades vendidas, em uma alta de 7,65% em comparação a 2018 (2.470.005 unidades). No entanto, apesar da recuperação, as vendas de 2019 são equivalentes às obtidas em 2008 e não chegam perto do registrado em 2011, quando o Brasil vendeu 3.425.351 automóveis e comerciais leves, ultrapassou a Alemanha e subiu para a quarta posição global, no melhor desempenho histórico nacional. Quase 10% do total das vendas nacionais de automóveis e comerciais leves pertenceram ao Chevrolet Onix, que fechou em 2019 o quinto ano seguido na primeira posição, com 241.214 unidades comercializadas.

Entre as fabricantes, o “Top Ten” de 2019 manteve a General Motors em primeiro lugar nos dois segmentos, com 475.684 novos veículos emplacados e uma participação de mercado de 17,89%. A marca norte-americana foi seguida da Volkswagen (414.481 e 15,59%), da Fiat (366.135 e 13,77%), da Renault (239.227 e 9%), da Ford (218.527 e 8,22%), da Toyota (215.681 e 8,11%), da Hyundai (207.656 e 7,81%), da Jeep (129.463 e 4,87%), da Honda (129.118 e 8,86%) e da Nissan (96.083 e 3,61%). Se fossem computados os resultados da FCA em conjunto (Fiat mais Jeep), o Grupo passaria para a primeira posição, com 495.598 unidades vendidas em 2019.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...