Uma nova chance para o homem do campo

Edição: 316 Publicado por: Jornal Local em 21/11/2012 as 10:25

 
Leitura sugerida

No sol ou na chuva: lá estão os produtores agrícolas valencianos, que trabalham constantemente para oferecer seus produtos ao município. O principal ponto de comercialização de hortifruti local, atualmente, é o Mercado Municipal, mas o alto preço dos insumos dificulta o desenvolvimento do pequeno produtor. Com o objetivo de organizá-los, buscar por melhores condições e diminuição do valor dos insumos, no dia 14 (quarta), na sede da Associação Comercial e Industrial de Valença (Aciva), foi oficializada a fundação da Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Valença.

Cerca de 35 produtores estiveram presentes para assinatura da documentação, que será levada à Junta Comercial pelo contador Hamilton Geraldo de Paiva, para procedimentos legais de abertura da Cooperativa. A perspectiva é de que, no início de dezembro, ela já esteja pronta para o desenvolvimento do trabalho dos produtores.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

2 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Anônimo em 26/11/2012 às 15:44 disse:

so não sei quem vai dar assistência e esses produtores e fiscalizar a qualidade do alimento ue chega a mes do valenciano, pq a prefeitura não contrattou nemhum veterinário aprovado no concurso público, e além do mais a secretaria de saúde não possui nemhum veterinário para coordenar equipes de inspeção dos alimentos.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

ALEXANDRE RABELO MORGADO em 21/11/2012 às 14:45 disse:

A fundação dessa cooperativa é um passo importante, para todos os pequenos produtores que começam o seu labor, na maioria das vezes, a partir das 3:00 horas da manhã. A Prefeitura Municipal de Valença, poderia incluir programas que viabilizassem o período de plantação. Esses trabalhadores merecem todo apoio, desde o espaço de plantio até a melhoria das estradas rurais, muitas em estado péssimo de conservação. A todos os pequenos produtores rurais, sucesso com a criação da Cooperativa.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...