Advogado faz críticas sobre a transição da água

Edição: 680 Publicado por: Jornal Local em 15/01/2020 as 10:08

 
Leitura sugerida

Valença – Na edição 679, o Jornal Local conversou com o engenheiro Gustavo Serafim, que apresentou críticas o processo de transição do sistema de água, promovido pela Prefeitura Municipal frente à eminente saída da Cedae da cidade. Nesta edição, o Jornal Local entrevistou o advogado Chico Lima, que representou o ex-vereador Aderly Valente, autor do primeiro processo jurídico contra a Cedae e o Município. Chico aprofundou ainda mais as críticas ao Governo. Entre elas, ele rebateu fala do prefeito Fernandinho Graça quanto ao reajuste da tarifa estabelecida no Plano Municipal de Saneamento Básico (2008).

Jornal Local - Qual a sua opinião geral sobre a forma como o Governo Municipal está realizando a transição da gestão do Sistema de Tratamento e Abastecimento de Água de Valença?

Chico Lima - No nosso entender, esse processo de transição começou todo errado. A primeira medida que Comissão de Transição deveria ter tomado é a de chamar audiências públicas com o objetivo de se fazer um amplo debate, ouvindo a população valenciana. Não fizeram isso porque, uma vez mais, querem fazer prevalecer os interesses politiqueiros em detrimento dos reais interesses do povo valenciano. Temos aí uma repetição do que representou o Governo Vicente Guedes que, sem discutir com a sociedade, emplacou a Cedae atendendo a interesses escusos de Cabral e Pezão.

 

Jornal Local - Como avalia a transparência desse processo?

Chico Lima – Não houve e não há transparência nesse processo de transição. Vale dizer que a Comissão de Transição é formada pelo vice-prefeito, por um representante do jurídico do Município e por um representante da Câmara de Vereadores, ressaltando que na Câmara o prefeito não teve, sequer, uma só voz de oposição. Uma Câmara que foi o mais fiel reflexo da aliança “União Por Valença” (junção das famílias Correa e Graça pelo controle da política valenciana).

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Adriano em 17/01/2020 às 11:18 disse:

Infelizmente as colocações do Sr. Chico Lima são a mais clara realidade. Valença continua seguindo a política dos interesses de grupos políticos em detrimento dos interesse do cidadão valenciano já tão massacrado na sua lida diária.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...