Secretária fala do IPTU 2020

Edição: 680 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 15/01/2020 as 10:11

 
Leitura sugerida

Valença – Diferente de anos anteriores, a Prefeitura Municipal apresentou novidades para a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – 2020. Além de dar a possibilidade de parcelar mais vezes, o Governo também investiu no envio do carnê para a casa das pessoas. O Jornal Local foi conversar com a secretária de Fazenda, Flávia Guimarães, que falou das mudanças e deu esclarecimentos, ainda, sobre o reajuste promovido no imposto deste ano, uma necessidade frente à defasagem da unidade fiscal do município.

“A novidade maior é a entrega pelos Correios, que a gente conseguiu implementar este ano, para facilitar mesmo a vida do contribuinte, para não ter que ficar se deslocando até a Prefeitura”, disse Flávia. Até 2019, o contribuinte só podia retirar as faturas do IPTU no site da Prefeitura ou pegar pessoalmente no Setor de Tributação. Outra novidade, aponta a secretária, foi iniciar a cobrança em janeiro. “Nós diluímos as parcelas em doze, diferentemente do que vinha sendo feito!”. Flávia aproveitou para informar que o setor está resolvendo o problema ocasionado no Vadinho Fonseca, onde carnês foram entregues nas residências sem o nome do titular. A denúncia foi feita por um vereador, que lembrou que a localidade está passando por processo de regulamentação fundiária e que o recadastramento das moradias ainda estaria em curso. Por isso, somente ao término desta regulamentação e da entrega das escrituras, poderá haver a cobrança do imposto no local.

Segundo Flávia, os Correios têm informado à Prefeitura sobre a dificuldade de encontrar algumas casas. Por isso, ela orienta aos contribuintes que ainda não receberam seu carnê para que procurem os mesmos nos Correios, na rua Bernardo Vianna. “Os Correios vão estar com os carnês que não foram entregues ainda”. Também é possível retirar os carnês no site da Prefeitura.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...